FitMap: este site mostra-lhe 1500 espaços ao ar livre para fazer exercício físico de forma gratuita

©Gabin Vallet
©Gabin Vallet

Criado pela Deco Proteste, o FitMap reúne um mapa com locais para treinar, dicas de exercícios, alimentação saudável e uma lista de PT certificados.

Os ginásios começaram a abrir esta semana, mas as aulas de grupo ainda estão proibidas. O exercício ao ar-livre pode ser uma alternativa, mas a pergunta é: quais são os melhores locais para cada actividade de fitness?

A Deco quer dar uma ajuda a quem prefere parques e jardins aos ginásios e criou o FitMap, um site onde podemos ver um mapa que tem marcados vários locais para fazer exercícios, com ou sem o apoio de estruturas e máquinas.

O FitMap tem ainda uma lista de personal trainers certificados que podem ser contratados para acompanhar os treinos outdoor, dicas sobre fitness, alimentação e bem-estar, assim como alguns vídeos e fotos que mostram como fazer exercícios nos vários locais.

©FitMap
©FitMap | Para cada localização são mostradas fotos e que tipo de exercícios se podem fazer.

FitMap liga-se à app Strava para registo de exercícios

Outra componente do FitMap é a de comunidade e recompensas: o site liga-se à app Strava para registar dados dos exercícios, o que permite entrar num ranking com os amigos, e por cada foto/avaliação/comentário sobre um espaço atribui Fitcoins.

As Fitcoins são pontos que podem ser trocados por «merchandising, vantagens com parceiros do FitMap, descontos em lojas e participação em eventos desportivos», explica a Deco.

O FitMap tem mais de 1500 espaços exteriores em todo o País e pode ser consultado aqui. Para usar este mapa, com todas as funcionalidades, é preciso fazer um registo no site.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].