Jordan x Go Natural: a nossa escova dos dentes pode transformar-se numa prancha de surf adaptado

©Go Natural
©Go Natural

A marca de higiene oral Jordan e os supermercados Go Natural lançaram a campanha Recycle to Surf: o objectivo é fazer pranchas sustentáveis.

Até 16 de Janeiro de 2022 vai ser possível deixar a nossa escova de dentes usada em pontos de recolha dos supermercados Go Natural em Lisboa e no Porto.

Estas duas marcas querem reunir quinze quilos de plástico com a iniciativa Recycle to Surf para criar pranchas de surf adaptado que depois serão entregues à Associação Portuguesa de Surf Adaptado, logo na Primavera de 2022.

«A maioria das escovas de dentes encontradas no mercado são produzidas com plásticos, que depois de usados se acumulam nos aterros e nos oceanos e cuja decomposição leva mais do que quatrocentos anos, prejudicando bastante o ecossistema no geral», lembra a Go Natural.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].