©Reproductive Health Supplies Coalition
©Reproductive Health Supplies Coalition

Caixas de preservativos Durex com novos símbolos de tamanho, espessura e nível de lubrificação

O objectivo é, segundo a marca, «facilitar a compra». As embalagens têm agora informação mais directa.

A Durex mudou a imagem das suas caixas de preservativos. As embalagens passam, agora, a mostra três novos símbolos que mostram de forma mais clara o tamanho, a lubrificação e a espessura.

O tamanho é identificado por um ícone semelhante a um alvo, com vários círculos; para mostrar o nível de lubrificação, é usada uma gota. Finalmente, para a espessura são mostradas cinco barras na horizontal.

Símbolos permitem compra mais discreta

Consoante o nível, maior ou menor, os símbolos (que estão na base das caixas, num espaço mais reservado) mostram mais ou menos elementos.

Esta opção por uma escolha mais subtil é explicada pela marca: «Para tornar o momento da compra mais discreto e a pensar na escolha acertada dos consumidores, a nova imagem Durex permite agora a selecção e compra do preservativo mais adequado de forma mais rápida e eficaz».

©Durex
©Durex | Os novos símbolos aparecem de forma discreta na base das caixas.

Juntamente com esta novidade, a Durex lançou mais duas versões de preservativos: Sensitivo XL e Slim Fit, ambos por 11,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].