Depois da Rota de Tapas, a Tapas Experience: a Estrela Damm tem menus especiais em quarenta restaurantes portugueses

©Estrella Damm
©Estrella Damm

O conceito da Rota de Tapas Estrella Damm tem um novo “aliado”. Agora, a marca de cerveja catalã avança com um novo projecto gastronómico: a Tapas Experience.

Uma cerveja Estrella Damm num «requintado menu de degustação de tapas». É esta a promessa da Tapas Experience, um evento de gastronomia que se baseia no princípio da Rota de Tapas, que propunha uma tapa e uma cerveja por um preço fixo.

Na Tapas Experience, o preço não é, contudo, sempre o mesmo de restaurante para restaurante: cada espaço teve a liberdade para fixar o valor do menu de degustação, preço esse só vamos saber no local, uma vez que o site do projecto não dá esta informação.

Ao todo, são 42 restaurantes Norte (9), Centro (25) e Sul (7) de Portugal, a que também se juntam os Açores (1). Na lista de restaurantes estão, por exemplo, a Casa Carmo e o Popina (Porto), o Mata Bicho (Leiria), o Tapisco (Lisboa), o Terrace Gastrobar (Ferragudo); nos Açores há apenas um – Tã Gente, em Ponta Delgada.

A rota Tapas Experience decorre entre 28 de Outubro e 5 de Dezembro, com a possibilidade de experimentar seis cervejas da marca (consoante a disponibilidade dos restaurantes): Estrella, Inedit, Malquerida, Bock, Daura e Free Damm (sem álcool).

Sobre a Rota de Tapas, a Estrella Damm confirmou ao TRENDY que o regresso deste evento no pós-pandemia está marcado para Maio e Junho de 2022. O último foi em Setembro/Outubro de 2019, embora em 2020 tenha havido uma mini-edição em Dezembro de 2020 no Mar Shopping Algarve.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].