4 apps que experienciaram um boom durante a pandemia

Fonte: Foto por Rami Al-zayat em unsplash.com

O mundo digital está cada vez mais a crescer e é inevitável que precisemos dele. Seja para falarmos com os nossos familiares e amigos, ou até para satisfazermos as nossas necessidades básicas e de lazer. Por isto mesmo, apresentamos quatro aplicações que tiveram um boom nos últimos quase dois anos de pandemia.

Casas de apostas

Para além das poupanças feitas em casa, os investimentos foram uma das grandes procuras devido à pandemia. Com casinos e casas de apostas físicas fechadas, as apps de apostas online cresceram na pandemia e conquistaram novos apostadores. Floresceram também websites que lhe indicam os novos casinos online que permitem apostas para todas as preferências e que podem mudar a vida de qualquer um, num segundo.

As apostas online são verdadeiramente uma realidade que veio para ficar. Não é preciso um computador com uma vasta capacidade de funcionamento, basta um telemóvel ou um tablet com acesso à internet e poderá fazer as suas apostas em casinos móveis. Algo simples que pode ser feito no conforto do seu sofá.

Uber Eats

Com apenas um click recebe a sua comida favorita em casa, certo? A Uber Eats foi uma das apps que mais cresceu nos últimos tempos pelas mais variadas razões. Desde o desejo pelo restaurante que fica na outra ponta da cidade, a curta pausa no trabalho que não permite cozinhar o almoço ou a falta de vontade em fazer o jantar. A diversidade de escolha é enorme. No entanto, o aumento da procura fez com que a aplicação de entregas de refeições alargasse a sua oferta para lojas com produtos culturais e eletrónicos como a Fnac e para produtos de higiene e cosméticos como o Boticário. Com este alargamento todos saem a ganhar, especialmente o consumidor que não tem de se deslocar à loja para efetuar a compra.

Esta tendência não parece abrandar e o mundo já não quer perder um jantar do restaurante favorito em casa.

Netflix

Netflix and chill foi a grande tendência na pandemia e que fez disparar ainda mais o serviço de streaming. Seja no telemóvel, tablet ou smart TV, a Netflix é vista por mais de 200 milhões de assinantes e pretende continuar a somar. Com o confinamento, cerca de 16 milhões de novos clientes juntaram-se à plataforma e assistiram a milhares de filmes, séries, animes e documentários que se tornaram enormes sucessos. Damos destaque para as minisséries: Gâmbito da Dama, e A Máfia dos Tigres; para a série espanhola La Casa de Papel e para o filme A Velha Guarda.

A Netflix não para de surpreender e tem cada vez mais opções, para todos os gostos. A recém-chegada da série portuguesa “Glória” à plataforma será um maior incentivo de crescimento ao serviço de streaming em Portugal.

Udemy

Com a covid-19 o ensino ganhou preponderância na internet. Contudo, as crianças e jovens não foram os únicos que começaram a aprender através de um ecrã. Desde os mais novos, aos mais velhos, a procura por cursos nunca foi tão intensa nem tão fácil e a Udemy é prova disso. As pessoas não só tiveram mais tempo para pensar nas suas aptidões e aprimora-las, mas também para experimentarem novas. O desenvolvimento da web, design, fotografia e finanças são alguns dos temas mais procurados pelos alunos num sítio com mais de 100 mil cursos disponibilizados. A ligação à gestão de redes sociais é um ponto em comum com todos estes temas e revelou-se na mais recente paixão para muitos.

Seja para descobrir novos hobbies ou alcançar novos objetivos na carreira profissional, a plataforma de ensino à distância permite a cada um aprender ao seu ritmo e de uma forma muito mais cómoda.

Estas foram quatro grandes exemplos do poder que o digital ganhou na pandemia que vivemos e como isso nos afetou a todos. Sem dúvida que existem tendências de crescimento nas quatro aplicações e que continuarão a influenciar as nossas vidas.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.