Quase sete meses depois de ter sido mostrada pela primeira vez no evento evento Virtual Investor Day, a Philip Morris International começou a vender a Iluma no Japão.
A máquina de tabaco aquecido IQOS de próxima geração começa este fim-de-semana a chegar aos primeiros clientes japoneses, mas Portugal não está, para já, nos planos de lançamento da PMI.
Neste momento, o TRENDY sabe que Tabaqueira ainda não tem datas confirmadas para comercializar a IQOS Iluma no País, por isso é muito provável que os consumidores nacionais de tabaco aquecido só tenham acesso a esta nova versão em 2022.
Heets actuais não são compatíveis com as Iluma
A Iluma estreia um novo conceito de funcionamento. Ao contrário da IQOS 3 e 2.4+, não há uma lâmina aquecida que entra no stick de tabaco: aqui, é o tubo da caneta que o aquece de fora para dentro, com a nova tecnologia Smart Core Induction System. Desta forma, a marca diz que não é necessário, sequer, fazer a limpeza exigida nas máquinas actuais.
Outra coisa que muda é o stick de tabaco. Os Heets dão lugar aos Terea, um novo consumível que tem uma faixa de metal no interior e que estão tapados no fundo, para evitar que restos de tabaco caiam e fiquem presos na caneta da Iluma.
Duas versões: Iluma e Iluma Prime
Esta nova máquina de tabaco aquecido chega em duas versões, a Iluma e a Iluma Prime. A diferença está no carregador (holder) onde guardamos a caneta: o Iluma é semelhante ao IQOS 3 e o Prime tem um novo design com uma abertura horizontal, semelhante a uma carteira. As duas estão disponíveis em várias cores
Ambas as canetas dão para consumir dois sticks de tabaco Terea consecutivos, como acontece com o Duo, e carregam a caneta em menos de dois minutos (1:50). O holder fica totalmente carregado em pouco mais de duas horas (135 minutos).
Quanto a preços, apenas podemos falar em ienes: no Japão, a Iluma custa 69 euros (8980 ienes) e a Prime fica por 99 euros (12 980 ienes). Estes valores são muito semelhantes aos da IQOS 3 e Multi, quando chegaram a Portugal em Dezembro de 2018.