LEGO entra em órbita: Space Shuttle da NASA faz quarenta anos e vai poder ser montado às peças

©LEGO
©LEGO

Depois da Estação Espacial Internacional e da Saturn V, a LEGO anuncia agora uma recriação do Space Shuttle (o modelo Discovery) que, em 2021, faz quarenta anos.

Estávamos em 1981 quando a NASA fez o primeiro voo de teste de um novo veículo espacial que ficaria conhecido como Space Shuttle (ou Vaivém, em português). Um ano depois, e depois de mais alguns voos de teste, a agência espacial dos EUA anunciava a sua entrada oficial ao serviço.

Durante quarenta anos, o Space Shuttle foi usado em 135 missões, incluindo a que levou o telescópio Hubble para o Espaço, em Abril de 1990, e que é a retratada neste kit (STS-31).

Para assinalar esta novidade, a LEGO gravou uma entrevista com Kathy Sullivan, astronauta que participou nesta missão e que pode ser vista no site (apenas para membros VIP).

O LEGO Vaivém Espacial Discovery da NASA (10283) tem 2354 peças, vem com o Hubble e uma placa que assinala a missão original. As encomendas podem ser feitas aqui, sendo que o kit fica disponível no dia 1 de Abril. O preço é de 179,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].