Descubra os hábitos favoritos dos empreendedores de sucesso

Antigamente era muito difícil saber o que grandes empresários faziam durante o seu tempo livre. Isso mudou com a chegada da internet e por meio de diversas entrevistas e declarações recentes é possível descobrir os hábitos favoritos dos empreendedores de sucesso.

Bill Gates gosta de jogar ténis e realizar tarefas domésticas

Conhecido como o criador da Microsoft, Bill Gates é um dos bilionários mais conhecidos do planeta e desde a aposentadoria do comando da empresa ele conta com diversos hobbies.

Assim que acorda Gates gosta de realizar uma boa caminhada na esteira enquanto vem a assistir um dos cursos da “The Great Courses”, uma famosa série de cursos académicos sobre os mais diversos assuntos que também conta com livros e audiolivros.

Por meio dessas séries de aulas, que costumam ser ministradas por grandes autoridades nas suas respectivas áreas, Gates fica a par de assuntos relevantes sobre matemática, finanças e muitas outras áreas essenciais do conhecimento.

Os cursos da The Great Courses costumam ser pagos, mas é possível vir a encontrar cursos semelhantes em plataformas como a Coursera, que é repleta de opções gratuitas interessantes.

Outro hábito favorito do bilionário é a leitura. Gates conta com assinaturas de grandes revistas como The Economist e New Yorker e, assim como ocorre com playlists de música sazonais, ele é famoso por divulgar uma lista anual dos melhores livros que lê durante o verão.

Além disso ele mantém uma das maiores e melhores bibliotecas particulares do mundo, que conta com diversas obras sobre os mais diversos assuntos, assim como livros raros e difíceis de serem encontrados.

Outros passatempos de Gates são jogar bridge, um famoso jogo de cartas, assim como o ténis, que é seu deporto favorito além das caminhadas matinais.

É claro que isso não pode ser considerado um hobby propriamente dito, mas em um AMA da rede social Reddit, evento que conta com diversas perguntas dos usuários com respostas de alguma personalidade famosa, o bilionário afirmou que lava a própria louça, já que prefere o seu jeito de fazer essa actividade.

Jay Z é um grande fã de blackjack e golfe

Originalmente um rapper de sucesso, ao longo dos últimos anos Jay Z veio a ser conhecido como um dos maiores empresários do mundo com uma fortuna estimada em mais de mil milhões de dólares.

Existem muitos factores responsáveis por esse sucesso do rapper e ele chamou atenção por diversos hobbies ao longo da última década, mas um dos principais é o blackjack, uma modalidade repleta de estratégia.

Existem diversas modalidades diferentes de blackjack disponíveis, mas todas elas vem a necessitar de altos níveis de conhecimento matemático e especialmente pensamento crítico, de forma que não é surpresa que ela seja favorita de diversos empreendedores de sucesso.

Além do blackjack o rapper bilionário também é um grande fã de golfe e recentemente esteve a realizar lições desse desporto para ficar cada vez melhor em completar os buracos com o menor número de tacadas possível.

Para completar, Jay Z também é um grande fã da vida nocturna e costuma ser visto em clubes e bares se divertindo com a esposa Beyoncé enquanto aproveita as músicas que tocam.

Jack Dorsey adora fazer ilustrações

Um dos fundadores da rede social Twitter, Jack Dorsey é um dos maiores empreendedores do último século. O que poucas pessoas vem a saber é o fato de que antes de empreender ele era um artista e até hoje mantém esse hobby.

Dorsey adora passar horas desenhando ilustrações de plantas e flores como a planta japonesa ginkgo, que é conhecida por ser um símbolo de prosperidade e paz entre os japoneses.

Assim como outros hobbies, é verdade que há apenas algumas décadas era muito difícil começar a pintar, mas actualmente é possível encontrar diversos cursos online para vir a aprender a fazer isso.

Além da pintura ele também é um grande fã da costura e é famoso por já ter utilizado algumas das próprias fabricações, como algumas calças jeans.

Para completar o CEO do Twitter também conta com uma rotina matinal precisa para vir a realizar dois hobbies diários relacionados a saúde física e mental. Assim que acorda, geralmente por volta das 5 da manhã, primeiro ele conta com uma sessão intensa de exercícios e em seguida com pelo menos trinta minutos de meditação.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.