IQOS prepara-se para lançar a máquina de tabaco aquecido Iluma e o vaporizador Veev

©PMI / TRENDY

Durante o seu mais recente evento Virtual Investor Day, a Philip Morris International confirmou o lançamento de dois produtos de risco reduzido: as máquinas Iluma e Veev.

Esta próxima geração das máquinas de tabaco da IQOS fica disponível ainda este ano, no segundo semestre: a confirmação foi dada durante o Investor Day, um evento de apresentação da PMI.

A Iluma chega três anos depois do IQOS 3, tem um formato cilíndrico e traz a nova tecnologia de aquecimento da PMI, a Smartcore, que funciona por indução e se liga assim que detectar que um stick de tabaco é colocado na ranhura.

A PMI mostrou a Iluma em quatro cores (rosa, verde, dourado e preto) e disse ainda que serão comercializadas três versões com preços diferentes. As imagens partilhadas, para já, são poucas: a caneta parece ter um botão a meio e duas luzes que, devem indicar quando o Heet está pronto a ser consumido/limite de consumo e a carga.

IQOS entra no mercado do vape com a Veev

Outra novidade será uma máquina de vape, a IQOS Veev, que deve chegar mais cedo às lojas. A PMI promete uma «experiência superior» a outros sistemas que já existem e diz que este produto será um «acelerador» para que os consumidores transitem do tabaco convencional para as opções de risco reduzido.

©PMI
©PMI | A IQOS Veev é aposta da Philip Morris para o mercado do vape.

Na apresentação da PMI que dava conta do roadmap de lançamento de novos produtos, foram ainda apresentadas novas máquinas de tabaco aquecido LIL e LIL Hybrid (semelhantes à IQOS Multi).

Para o futuro, estão já prometidos um produto de tabaco aquecido com um formato semelhante a um cigarro, incluindo um maço tradicional (entra em testes este ano), e uma máquina com uma nova tecnologia de consumo de tabaco sem nicotina, que só deve chegar ao mercado em 2024.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].