Durante o seu mais recente evento Virtual Investor Day, a Philip Morris International confirmou o lançamento de dois produtos de risco reduzido: as máquinas Iluma e Veev.
Esta próxima geração das máquinas de tabaco da IQOS fica disponível ainda este ano, no segundo semestre: a confirmação foi dada durante o Investor Day, um evento de apresentação da PMI.
A Iluma chega três anos depois do IQOS 3, tem um formato cilíndrico e traz a nova tecnologia de aquecimento da PMI, a Smartcore, que funciona por indução e se liga assim que detectar que um stick de tabaco é colocado na ranhura.
A PMI mostrou a Iluma em quatro cores (rosa, verde, dourado e preto) e disse ainda que serão comercializadas três versões com preços diferentes. As imagens partilhadas, para já, são poucas: a caneta parece ter um botão a meio e duas luzes que, devem indicar quando o Heet está pronto a ser consumido/limite de consumo e a carga.
IQOS entra no mercado do vape com a Veev
Outra novidade será uma máquina de vape, a IQOS Veev, que deve chegar mais cedo às lojas. A PMI promete uma «experiência superior» a outros sistemas que já existem e diz que este produto será um «acelerador» para que os consumidores transitem do tabaco convencional para as opções de risco reduzido.
Na apresentação da PMI que dava conta do roadmap de lançamento de novos produtos, foram ainda apresentadas novas máquinas de tabaco aquecido LIL e LIL Hybrid (semelhantes à IQOS Multi).
Para o futuro, estão já prometidos um produto de tabaco aquecido com um formato semelhante a um cigarro, incluindo um maço tradicional (entra em testes este ano), e uma máquina com uma nova tecnologia de consumo de tabaco sem nicotina, que só deve chegar ao mercado em 2024.