Sacarrabos: cerveja alentejana e petiscos de fusão à mesa para dar uma nova vida ao Cais do Sodré

©Trendy
©Trendy

Já sabíamos que a Sacarrabos tinha chegado a Lisboa e não descansámos enquanto não nos sentámos à mesa para beber uma cerveja.

Fica na Rua da Moeda, na mesma rua que alguns dos clássicos daquela zona do Cais, como o Soi ou o Guacamole – da esplanada vê-se o Lounge, que agora está fechado pelas razões que todos sabemos.

A Sacarrabos fez-se ao mar, em Sines, onde tem um brewpub com vista desafogada para a baía, e chegou a Lisboa para tentar dar uma nova vida a uma zona por onde também anda a Musa da Bica e onde recentemente fechou um dos melhores mexicanos que já experimentámos: o Pistola y Corazon.

Doze torneiras sempre prontas a encher

E a verdade é que a Sacarrabos tem tudo para conseguir deixar uma marca no Cais do Sodré, onde os bares de cerveja artesanal, com uma decoração mais cuidada e arejados não são propriamente a norma.

©Trendy
©Trendy | Comecem a festa com uma Belgian Dark Strong Ale.

Com doze torneiras sempre prontas a encher copos (25 cl) e canecas (50 cl), há cervejas para… encher todas as medidas, desde as mais fortes, as mais amargas, as mais aromáticas e leves.

Basicamente, é impossível não haver uma versão que não nos meta o palato em festa, mesmo para quem está habituado apenas a beber imperiais Super Bock ou Sagres – as nossas sugestões passam pela Belgian Dark Strong Ale e a New England IPA.

©Trendy
©Trendy | Os Rolinhos Primavera de Camarão são dos melhores petiscos da Sacarrabos.

Petiscos e cocktails para terminar

Mas um brewpub nunca está completo sem petiscos, e da cozinha da Sacarrabos sai a chamada fingerfood (com traços de fusão) para se juntar aos copos e entreter uma boa conversa na esplanada (é a nossa recomendação, sem dúvida). Experimentem os Pork Cakes (que sabem, “estranhamente” um reconfortante doce de Natal, talvez um sonho) e os Rolinhos Primavera de Camarão.

Para acabar, e como nem só de cerveja vive a Sacarrabos, o peçam um cocktail para fazer a passagem entre o fim de tarde e a noite, como o Moscow Mule.

Num espaço agradável, com uma decoração exótica, embora minimalista, onde a arte dá alma ao ambiente, o Sacarrabos acaba por ser um bom ponto de paragem para variar a oferta da zona e fazer aquele estágio clássico antes de partir para outras aventuras.

Sacarrabos Beer Co. Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].