OFICIAL: Quinta temporada de La Casa de Papel será a última e as gravações passam por Portugal

©Netflix
©Netflix

Não há data de estreia oficial para a quinta temporada de La Casa de Papel; as gravações começaram em Agosto de 2020 e a estreia deverá ser na segunda metade de 2021.

O último episódio da quarta temporada/parte de La Casa de Papel terminou com um grande momento de tensão. A inspectora Raquel descobriu o esconderijo do Professor, com a última cena a ser bastante forte.

De pistola apontada, a inspectora confronta o arquitecto do atraco: «Xeque-mate, filho da puta». O cliffhanger em que termina a quarta parte de La Casa de Papel parece ser o fim do plano de assalto ao Banco de Espanha, mas os produtores já nos habituaram a virar a história quando não há saída à vista.

©Netflix
©Netflix

Quinta temporada com ambiente de guerra

É o que deve acontecer na quinta e última temporada de La Casa de Papel, que, segundo Álex Pina, o criador da história, será a «mais épica e excitante de sempre». O realizador disse que a equipa de argumentistas «passou quase um ano» a pensar como é que iria terminar a história.

Segundo Pina, a conclusão da história vai levar a «guerra a patamares extremos e muito violentos». Aliás, também no final da quarta temporada, o Professor já tinha avisado o bando que estava na altura de entrar em guerra com a polícia, para vingar a morte de Nairobi.

Portugal será palco das filmagens

A produção da quinta temporada da La Casa de Papel começou em Agosto de 2020 e algumas das gravações foram feitas em Portugal, não se sabe em que contexto da história. A Dinamarca é outro dos países por onde vão andar as câmaras da série.

Sabe-se ainda que há dois novos actores que vão participar na quinta temporada: Miguel Ángel Silvestre, (Narcos, Sense8) e Patrick Criado (The Invisible Line) – mais uma vez, sem pormenores. A outra informação revelada é que esta última parte será composta por dez episódios; a data de estreia ainda é um incógnita, mas nunca deverá acontecer antes da Primavera de 2021, por culpa da pandemia de COVID-19.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].