Uber cola-se à Glovo com a inauguração do serviço de estafeta para entrega de encomendas

©Uber Connect
©Uber Connect

Foi uma possibilidade que sempre esteve disponível na Glovo e que só agora chega à Uber. O Connect permite enviar «itens e pacotes com artigos» entre clientes finais.

O Uber Connect é o novo serviço desta plataforma de mobilidade e que permite enviar encomendas até 20 kg e com um valor máximo de 100 euros. A ideia é ter um serviço de estafeta que faça a ponte entre duas pessoas que precisem de enviar/receber um objecto.

Para já, o Uber Connect está apenas disponível em Lisboa, Porto, Braga, Algarve, Coimbra, Aveiro, Évora e Funchal e está disponível na aplicação da Uber para os automóveis (não na Uber Eats).

Encomenda deve ser preparada entes do envio pela Uber

Quem quiser enviar uma encomenda pela Uber, tem primeiro de «embalar os itens numa caixa ou saco selado de forma a proteger os conteúdos de forma adequada, limpando as superfícies com desinfectante».

Depois basta escolher a opção Connect e esperar que um motorista chegue para levantar a encomenda, que deve ser colocada pelo cliente na mala do automóvel.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].