Respect. O primeiro trailer do filme com Jennifer Hudson que conta a história de Aretha Franklin

A MGM lançou hoje o primeiro trailer de Respect, um filme que vai contar a história da cantora de soul, gospel e R&B Aretha Franklin e como se tornou um ícone deste género musical.

Foi considerada pela revista Rolling Stone como a ‘maior cantora de sempre’. Aretha Franklin vai ter direito a um filme biográfico que estreia em Janeiro de 2021 e agora sai o primeiro trailer, já depois de um teaser ter sido mostrado em Dezembro do ano passado.

A protagonista é Jennifer Hudson, vencedora de um Óscar para Melhor Actriz Secundária em 2007, com o filme Dreamgirls. A actriz foi escolhida «pessoalmente por Aretha Franklin para a interpretar no filme» – o anúncio foi feito nos Grammys 2018. A cantora viria a morrer no final de 2019, sem oportunidade para ver como é retratada no grande ecrã.

Respect chega em Janeiro de 2021, mas sem dia de estreia

Respect é realizado por Liesl Tommy (The Walking Dead) e será um filme biográfico que vai contar a história de Aretha Franklin, desde que cantava no «coro igreja do pai até atingir o reconhecimento internacional». Além de Jennifer Hudson, o filme conta com Mary J. Blige, Forest Whitaker e Marlon Wayans.

Na banda sonora estão, claro, os grandes clássicos da cantora, a que se junta a música com o nome do filme: I Say A Little Prayer ou (You Make Me Feel Like A) Natural Woman. Respect estreia em Janeiro de 2021, ainda sem dia definido – o trailer pode ser visto aqui em baixo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].