Porto Food Week: jantares e almoços take-away juntam-se a lives gastronómicos no Instagram

©Porto Food Week 2020
©Porto Food Week 2020

É já amanhã que começa a edição de 2020 do Porto Food Week. Este ano, o formato é diferente e aposta no take-away e nos directos do Instagram.

Entre 12 e 20 de Junho, mais de vinte chefs de restaurantes do Porto vão ter os seus menus em formato take-away ou para entrega em casa (via Uber Eats) – é este um dos pilares da edição de 2020 do Porto Food Week.

Durante nove dias será possível provar as sugestões de Vasco Coelho Santos (Euskalduna e Semea by Euskalduna), Nuno Castro (Fava Tonka, Esquina do Avesso e Terminal 4450), João Cura (Almeja), Rui Martins (O Paparico e Cervejarias Brasão e Tiago Bonito (Largo do Paço), por exemplo.

Além de ser possível pedir os pratos dos menus destes chefs e restaurantes, o Porto Food Week tem ainda uma série de lives (demos e debates) que vão acontecer pelo Instagram do Porto Food Week. Outra das iniciativas é a rota de restaurantes, com vários temas.

Para conhecer o programa completo do Porto Food Week 2020, com todos os restaurantes aderentes, e como participar, pode ver o site oficial do evento aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].