Temporada de Verão de Passos no Escuro abre com filme de terror de John Carpenter

The Thing ©DR
The Thing ©DR

O cinema Passos Manuel volta a ter as sessões Passos no Escuro, com a primeira a acontecer já este Sábado, ao final da tarde. Desta vez, o filme é de John Carpenter.

O cinema de terror está de volta ao cinema Passos Manuel, no Porto, depois da época de confinamento e Estado de Calamidade. Devido às novas regras de ocupação de salas de espectáculos, a limitação é de 91 lugares, cerca de metade do habitual.

Aqui, todos os espectadores ficarão separados por um lugar, «mesmo os co-habitantes», ou seja, pessoas que vivam juntar ficam à mesma com uma cadeira de intervalo entre elas, uma regra adicional do cinema e que não está prevista nas normas da DGS.

O primeiro filme desta nova temporada de Verão do Passos no Escuro é The Thing – Veio do Outro Mundo, um filme de 1982 com Kurt Russel, que se passa na Antárctida e que conta a história de um grupo de exploradores que encontra um extra-terrestre capaz de assumir a forma das suas vítimas.

Para comprar bilhetes é preciso ir mesmo até ao cinema Passos Manuel. O filme começa às 19 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].