Enólogo Osvaldo Amado lança colecção de cinco vinhos “raríssimos” em nome próprio

Rarissimo ©Osvaldo Amado
Rarissimo ©Osvaldo Amado

Mais de 600 milhões de garrafas e 1100 prémios depois, o enólogo do Grupo Global Wines anunciou uma colecção de cinco vinhos em nome próprio: Raríssimo By Osvaldo Amado.

É enólogo há trinta anos e já fez vinhos «em vários países do mundo». Ao longo da carreira, Osvaldo Amado foi responsável pelça produção de mais de 600 milhões de garrafas e recebeu mais de 1100 prémios.

O actual director de enologia no Grupo Global Wines (que tem as marcas Casa de Santar, Cabriz e Quinta do Encontro, por exemplo) tem agora um novo desafio: a sua primeira colecção de vinhos em nome próprio.

Vinhos Raríssimo By Osvaldo Amado chegam aos 90 euros

A marca Raríssimo By Osvaldo Amado foi criada no final de 2019 e vê agora a luz do dia com cinco referências: Branco DOC Bairrada 2015, Dão Branco 2011, Espumante DOC Bairrada Extra Bruto Blanc de Blancs de 2006, Tinto 2001 DOC Dão e Clarete DOC Dão 2013.

Com estes novos vinhos (veja aqui as fichas técnicas), Osvaldo Amado quer «oferecer ao mercado vinhos que nunca antes foram feitos, vinhos diferentes, que sejam efectivamente raros, distintos e irrepetíveis, gastronómicos, perfeitos para todos os momentos».

A distribuição fica a cargo da Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas e os vinhos podem ser encontrados em «cerca de cinquenta garrafeiras seleccionadas de Portugal e em restaurantes de referência», diz o enólogo. Os preços estão entre os 25 e os 90 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].