OFICIAL: Salas de cinema da NOS abrem todas esta semana com bilhetes mais baratos

IMAX ©NOS
IMAX ©NOS

Quase quatro meses depois, as salas de cinema NOS voltam a abrir com as várias regras impostas pela DGS. Os bilhetes têm preços reduzidos: vamos poder ir ao IMAX por sete euros.

Já com uma série de datas marcadas para a estreia de filmes, incluindo de duas mãos cheias de produções nacionais, as salas de cinema NOS abrem esta semana: dia 2 de Julho.

Esta reabertura é feita com a certificação de qualidade ‘Safe Places. Safe People’: «Todas os complexos da NOS Cinemas estão em cumprimento com as medidas de saúde e segurança definidas pela DGS», garante a empresa.

NOS pediu certificação de higiene adicional ao ISQ

Além disso, a NOS pediu uma certificação adicional, feita pelo ISQ (Instituto da Soldadura e Qualidade), que atribuiu o «Selo de Confiança na categoria de ‘Safe Places. Safe People’ a todas as salas de cinema».

Entre as regras de segurança, está a «desinfecção por nebulização, o reforço de limpeza, o uso obrigatório de máscara por colaboradores e clientes, gel desinfectante em vários pontos, circuitos diferenciados de circulação de entradas e saídas e sinalética própria», destaca a NOS.

Sessões de cinema da NOS deixam de ter intervalo

Em relação aos lugares, são «marcados para garantir o distanciamento de segurança de um lugar (lugares alternados e desencontrados na fila)», mas as famílias podem sentar-se juntas. Uma coisa que acaba é o intervalo nas sessões de cinema.

A NOS recomenda ainda a compra de bilhetes e tem uma campanha para incentivar o regresso ao cinema: para as sessões normais, 2D, o preço é de cinco euros; já para IMAX, 4DX, ScreenX e XVision, fica apenas por sete euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].