Fininho: a nova cervejaria da Baixa do Porto tem francesinhas e cerveja angolana Cuca

©Fininho
©Fininho

De Angola para Portugal. O restaurante Fininho acaba de chegar ao Porto e traz pratos tipicamente portugueses na mala. A acompanhar, servem-se Cucas bem geladas.

Há uma nova cervejaria na Baixa do Porto que serve as clássicas francesinhas e mais duas mãos cheias de pratos tradicionais. O Fininho abriu esta semana e na lista tem desde Caldo Verde a Arroz de Marisco.

O Fininho tem sete restaurantes em Angola e agora abre o seu primeiro espaço em Portugal, que junta uma decoração que remete para África (murais do artista Telmo Pereira, máscaras e uma figura da Rainha Ginga) a uma carta com propostas da cozinha nacional.

Menu com prato do dia do Fininho fica por 7,5 euros

Nas entradas há, além do Caldo Verde, Creme de Marisco, o Camarão ao Alho, Amêijoas à Bolhão Pato e Favas com Chouriço. Para prato principal temos Filetes de Pescada, Francesinha e o Bife da Vazia Grelhado ou com Molho à Fininho, além de omoletes.

Durante a semana, ao almoço, o Fininho tem um menu do dia com sopa, prato do dia, bebida e café por 7,5 euros. Para beber, a sugestão do restaurante é um fino de Cuca, a cerveja de origem angolana, ou então a artesanal Nortada.

O Fininho fica na Rua Mouzinho da Silveira: para reservas pode ligar para o 963 370 502 ou 222 083 785. O restaurante tem ainda take-away e está na Uber Eats.

Cervejaria Fininho Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].