EasyJet retoma os voos a partir de Portugal em Julho e oferece capas para máscaras a crianças

©EasyJet
©EasyJet

A EasyJet está a preparar-se para voltar a ter voos que partem dos aeroportos nacionais em Julho; a companhia aérea lançou ainda uma iniciativa que oferece capas de máscaras às crianças.

As viagens de avião low-cost da EasyJet, a partir de Portugal, podem recomeçar a ser feitas a partir de 1 de Julho e a meio deste mês, aterram em Lisboa e Porto os primeiros aviões deste período de desconfinamento, vindos de Genebra. Faro recebe também um voo de Belfast.

Durante estas viagens, todos os passageiros e tripulantes são obrigados a usar máscaras a bordo e não via haver serviço de bar/refeições. Além disso, a EasyJet garante que todos os voos têm «equipamento sanitário extra»: máscaras, luvas e desinfectante.

Capas da EasyJet obrigam ao uso de máscaras de protecção

É na linha destas novas medidas de segurança e higiene que a empresa criou uma iniciativa dirigida às crianças: a oferta de capas para máscaras de protecção em «rotas seleccionadas» com desenhos de bocas leões e máscaras de oxigénio de pilotos, criadas pelo ilustrador Will Sliney.

Estas capas não dispensam o uso de máscaras (sejam cirúrgicas ou de outro tipo), uma vez que foram apenas «pensadas como uma cobertura para ser usada por cima da máscara facial dos viajantes mais jovens». Segundo a EasyJet, estas capas podem depois ser «lavadas e reutilizadas».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].