Desconfinada: há uma nova cerveja artesanal do Lisbon Beer Department para beber no Verão

Desconfinada ©LBD
Desconfinada ©LBD

Bolina, Dois Corvos, Lince e Musa voltam a juntar-se para criar uma cerveja artesanal. Desta vez é um Session IPA para marcar o regresso aos bares e ao novo normal: a Desconfinada.

O histórico de colaborações entre as quatro cervejeiras artesanais de Marvila acaba de ser reforçado com uma nova “loira”: a Desconfinada. Esta cerveja é uma Session IPA de 4,7% que também passou por um confinamento – neste caso, de três meses num fermentador.

A Desconfinada sai à rua no Lisbon Beer Department e, segundo os criadores, tem «aromas cítricos e frutos tropicais», ou seja, é uma cerveja leve a pensar no Verão e nos dias quentes.

Esta cerveja está à venda nos tap rooms da Musa e da Dois Corvos, em garrafa ou à pressão; online, pode ser encontrada nas lojas das quatro marcas: Bolina, Dois Corvos, Lince e Musa. Um pack de doze fica por 25 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].