Lisboa tem outro restaurante virtual: depois do Savage e do Olivia, chega o italiano AltraVolta

©AltraVolta
©AltraVolta

Pelo menos, são quatro os restaurantes virtuais em Lisboa: o mais recente espaço que apenas funciona com entregas em casa (não está aberto ao público) é o AltraVolta.

Criado por António Carrilho e Rui Jácome, os dois sócios do restaurante Sauvage (Campo Pequeno, não confundir com o Savage, do chef Olivier), o AltraVolta é o mais recente restaurante virtual de Lisboa.

De inspiração italiana, o AltraVolta junta-se assim a outros “restaurantes” do mesmo género, ou seja, que não têm sala aberta ao público, apenas uma cozinha que prepara os pratos para entragas em casa: Olivia, Savage e A-Bao-T.

AltraVolta com taxa de entrega de um euro na Glovo

No menu há Piadina de Salmão, Ravioli Fritti e Carpaccio de Novilho para entrada e sete risotti, entre eles, os de Cogumelos Trufados, Salmão e Manjericão, Pato e o de Ragu de Novilho. Nas sobremesas, dois clássicos: a pana cota (aqui, numa versão em chocolate branco) e um tiramissu.

As encomendas podem ser feitas na Glovo (com uma taxa de entrega promocional de apenas 1 euros, em vez dos 3,49 habituais) e na Uber Eats (ainda não disponível). As refeições podem ser pedidas entre as 12:30 e as 22:30.

Além destas duas aplicações, os pratos do AltraVolta também podem ser pedidos directamente ao restaurante. Aqui, os pedidos acima dos trinta euros têm oferta de dois cocktails e a entrega é gratuita no concelho de Lisboa; fora, vai custar mais sete euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].