Trotinetas eléctricas da Lime e da Frog estão de volta a Lisboa; Hive e Bird sem data de regresso

Lime ©Uber
Lime ©Uber

Numa semana, duas das plataformas de aluguer de trotinetas eléctricas com presença em Lisboa anunciaram o regresso às ruas. Lime e Frog são as primeiras a ficar disponíveis no pós-confinamento.

Depois das motas da Acciona e a eCooltra, há outro serviço de mobilidade alternativa que volta a dar sinais de vida no pós-confinamento: o aluguer de trotinetas eléctricas. Frog e Lime (que adquiriu as bicicletas e trotinetas Jump) estão de volta às ruas de Lisboa.

A Frog foi a primeira a anunciar o regresso em parceria com a Glovo com as trotinetas a ficarem à disposição dos estafetas (mas também do público em geral) para serem usadas em entregas. Agora é a Lime que está de volta às ruas.

Hive e Bird ainda não anunciaram data de regresso às ruas

Este anúncio foi feito num email enviado aos utilizadores da Lime: «À medida que as restrições vão sendo levantadas, a Lime está entusiasmada para voltar a operar em Lisboa. Estamos de volta para que possa usar as nossas trotinetes para o que precisar».

Como é natural, sugere-se a utilização de desinfectante antes e depois de cada viagem numa destas trotinetas. Em termos de preços, a Frog tem uma taxa de desbloqueio de 1 euro e cada minuto de viagem fica por 15 cêntimos. A Lime tem o mesmo preço de desbloqueio, mas é mais cara no valor por minuto: 25 cêntimos.

Se for um novo cliente na Lime, pode usar estes códigos que dão um desbloqueio grátis: R3PQOBC, RPXN6Z7.

Além da Frog e da Lime, há outras duas plataformas de trotinetas eléctricas que estavam activas, mas que ainda não anunciaram datas de regresso: Hive e Bird (esta última empresa adquiriu a Circ).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].