Restaurantes parceiros da Super Bock passam a ter menus digitais para ver no telemóvel

Menu Autêntico ©Super Bock
Menu Autêntico ©Super Bock

A reabertura dos restaurantes trouxe novas regras de segurança e higiene. Muitos espaços estão a substituir os menus em papel pelos digitais – a Super Bock está a oferecer uma solução.

Chama-se Menu Autêntico e é mais uma alternativa às ementas de papel que podem não ser consideradas muito higiénicas, tendo em conta os novos parâmetros da DGS.

A ideia vem no seguimento de outras que até já existiam antes de ser decretado o Estado de Emergência, como a Emenuk – a base de funcionamento é quase sempre a mesma.

Há um código QR que está no restaurante, nas mesas, por exemplo, que tem de ser lido com a câmara do smartphone, sem ser preciso instalar uma app. Depois, o menu surge no ecrã – só temos de o ler e pedir os pratos ao empregado.

Todos os restaurantes parceiros da Super Bock que tiverem esta opção mostram a indicação ‘Menu Autêntico’ no espaço e são os restaurantes que têm de pedir a implementação do mesmo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].