É assim que vão ser os restaurantes a partir de agora? Grupo Olivier mostra novas regras de higiene

Novas Regras Restaurantes Olivier ©DR
Novas Regras Restaurantes Olivier ©DR

A partir de 18 de Maio, os restaurantes voltam a poder abrir ao público, com novas regras de segurança e higiene. Os restaurantes Olivier mostram tudo o que muda nos seus espaços, em vídeo.

Guilty, KOB, Yakuza e Seen, são os restaurantes do chef Olivier que reabrem a 18 de Maio com medidas totalmente diferentes das que conhecíamos até ao início de Março, devido às imposições da DGS.

Os restaurantes falam num «reforço» das «já apertadas regras de higiene e segurança», mas a verdade é que muitas destas medidas são adoptadas por causa das directrizes obrigatórias da Direcção-Geral da Saúde, para reduzir o contágio pelo novo Coronavírus.

Cada cliente usa o seu telemóvel para ver o menu

Em vídeo, o Grupo Olivier mostra como é que vai ser o novo normal nos seus restaurantes: «a utilização de material de protecção como máscaras, luvas e viseiras por parte da equipa, a disponibilização de álcool em spray e em gel para desinfecção do cliente» são algumas das principais medidas.

O reforço do espaço de esplanada e a utilização do smartphone de cada cliente para ler um código QR e ver a ementa são outras das medidas adoptadas pelos restaurantes do chef Olivier. O vídeo onde tudo isto é exemplificado pode ser visto aqui em baixo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].