Terra dos Sonhos e Sweet Art Museum juntam-se para criar máscaras solidárias certificadas

Máscaras ©The SAM/Terra Sonhos
Máscaras Solidárias ©The SAM/Terra Sonhos

Há novas máscaras solidárias à venda em Portugal, desta vez com vários padrões e desenhos que quebram a monotonia das habituais, em preto ou branco.

A Associação Terra dos Sonhos e o The Sweet Art Museum são os responsáveis por uma nova colecção de máscaras solidárias para adultos e crianças, com dois desenhos. Um dos objectivos é «promover uma mensagem de esperança e alegria durante a pandemia pela COVID-19».

O outro é, claro, a solidariedade: por cada pack de máscaras vendido, serão doados 2,50 euros à Terra dos Sonhos, que depois vai usar os fundos para continuar a realizar desejos de «crianças e jovens com doenças crónicas».

Máscaras sociais são em poliester e devem ser lavadas a 60ºC

As máscaras criadas pela Terra dos Sonhos e do The Sweet Art Museum são vendias em três conjuntos: o Pack Criança e o Pack Adulto trazem duas máscaras cada (uma de cada instituição) e custam 9 euros cada; há ainda o Pack Família, com quatro máscaras (duas de adulto e duas de criança) por 15,50 euros. A compra pode ser feita aqui e em dott.pt.

Estas máscaras são do tipo «social/comunitário, feitas em Portugal e certificadas pelo CITEVE para o nível 3». As duas entidades dizem ainda que as máscaras foram «testadas para permeabilidade e retenção de partículas com base na norma EN 14683:2019».

Pack Mascaras @The SAM/Terra dos Sonhos

Os modelos vendidos pela Terra dos Sonhos e pelo The Sweet Art Museum são feitos em tecido «100% poliéster (exterior) e dupla camada TNT (interior); a lavagem deve ser feita a 60.ºC, para que possa ser reutilizada várias vezes.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].