Praia COVID mais pequena de Portugal fica no Algarve e leva apenas 15 pessoas; Nazaré é a maior

Praias COVID 2020 ©DR
Praias COVID 2020 ©DR

A Agência Portuguesa do Ambiente divulgou uma lista com as capacidades máximas das praias, em contexto COVID, que vai vigorar durante a época balnear de 2020.

Fica no Algarve e pode ter apenas quinze pessoas no areal: a Praia da Marinha, em Lagoa, é a que pode ter menos gente, ao mesmo tempo, durante a época balnear deste ano.

Na lista da Agência Portuguesa do Ambiente que define a ocupação máxima das praias (para já, apenas das regiões do Algarve e Tejo/Oeste) há apenas mais quatro praias com capacidade inferior a cem pessoas e ficam todas no Algarve: Camilo (40), Arrifes (30), Albandeira (70) e Tremoços (60).

Praia da Nazaré é a que tem a maior lotação: 17 100 pessoas

A Agência Portuguesa do Ambiente dá dois valores para a ocupação máxima, que têm em conta a variação da maré, mas o melhor mesmo é ter em conta o valor mínimo: ‘Capacidade potencial de ocupação’.

No pólo oposto estão, para já, três praias, as campeãs da lotação máxima: Carcavelos (12 100 pessoas), Fonte da Telha (14 500) e a maior até agora, a da Nazaré (17 100). A Agência Portuguesa do Ambiente remete para breve a partilha da lista das praias das restantes zonas do País, como o Norte e o Alentejo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].