Glovo Market: o novo supermercado “virtual” da Glovo chega juntamente com as lojas Auchan e Amanhecer

Glovo Market Lisboa ©DR
Glovo Market Lisboa ©DR

O Glovo Market é a grande novidade de Maio da app de encomenda de refeições, farmácia e supermercado. Mas há mais novidades: as lojas Amanhecer e Auchan também passaram a estar disponíveis na Glovo.

Os clientes da Glovo, que já tinham acesso aos supermercados Minipreço, Clarel, Continente, Go Natural e Zu (esta última, uma loja de animais), passam agora a poder fazer compras nas lojas Amanhecer, no Auchan e… no Glovo Market.

A Glovo torna-se, assim, a primeira app do género a criar um supermercado em nome próprio, onde podemos comprar vários artigos de mercearia (fruta, pão, bebidas), talho, peixaria, higiene e beleza, limpeza, assim como produtos para animais e bebé.

Taxa de entrega de compras do Glovo Market é de 2,99 euros

Ao todo, o Glovo Market (aberto até à meia-noite, todos os dias) tem nove categorias de produtos, com uma taxa de entrega que é a habitual na app: 2,99 euros.

Como também é normal na Glovo, há uma sobretaxa aplicada a compras abaixo de um determinado valor – neste caso, se as encomendas não atingirem 10 euros, temos de pagar mais 1,99 euros de entrega. Para ganhar cinco euros válidos em taxas de entrega, que pode usar durante dez dias, insira o código de referência S3NSVHG para fazer o seu registo na Glovo (só para a primeira encomenda).

O Glovo Market foi criado no princípio de 2020 e um dos primeiros países a receber esta nova opção de compra foi a Argentina – ou seja, muito antes de ser decretada a pandemia de COVID-19, a marca já tinha avançado com a ideia. Em Barcelona há o “SuperGlovo”, um armazém onde a app tem os produtos armazenados.

Amanhecer Glovo ©DR

Auchan e Amanhecer juntam-se à lista de supermercados da Glovo

Além do Glovo Market, a empresa passou também a ter as lojas de proximidade Amanhecer na app, também com várias opções de pedidos: mercearia, bazar, congelados, frescos e garrafeira, por exemplo. Aqui, a taxa de entrega é de 1,99 euros (sobretaxa para compras inferiores a 6 euros).

Finalmente, haverá ainda uma parceria com o Auchan: as lojas estiveram disponíveis no app no início desta semana, mas neste momento desapareceram na categoria supermercado – pelo menos na zona onde estamos, Amadora. Aqui, contudo, pelo que pudemos ver, não havia categorias de produtos, apenas um campo de texto onde tinhamos de fazer a lista de compras.

A Glovo está a preparar-se para anunciar oficialmente estas três novidades e, quando recebermos mais informação sobre elas, actualizaremos este artigo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].