Comic Con Portugal chega mais cedo em 2020 com sessões de cinema drive-in e uma tela gigante

Comic Con Cinema Drive-In ©Ozark Outlook Retreat
Comic Con Cinema Drive-In ©Ozark Outlook Retreat

A Comic Con vai trazer de volta uma moda de ver cinema, para contrariar as restrições activas a partir de Junho: o drive-in. As sessões começam no Dia da Criança.

Com os cinemas a ter várias restrições para ver filmes, como a lotação limitada a uma parte da sala e lugares marcados, a alternativa poderá passar por sessões ao ar-livre, algo que até era habitual em várias cidades, no Verão.

Esta iniciativa da Comic Con propõe isso mesmo, mas em formato drive-in, ou seja, os filmes são vistos dentro dos automóveis, que ficam estacionados de frente para uma tela gigante. Estas sessões começam daqui a um mês, no dia 1 de Junho.

Comic Con Sessions promete filmes icónicos e anteestreias

O primeiro filme do ciclo de cinema drive-in Comic Con Portugal Sessions será O Meu Espião (de Peter Segal), uma comédia infantil com Dave Bautista, Kristen Schaal e Ken Jeong e que tinha data de estreia marcada, nas salas de cinema nacionais, para 19 de Março.

Para já não se sabem quais são os locais onde estas sessões de cinema da Comic Con vão acontecer e que mais filmes podem ser vistos em modo drive-in, mas a organização promete «antestreias e filmes icónicos que marcaram a cultura pop».

Nestas sessões drive-in, o filme é projectado numa tela gigante que pode ficar num parque de estacionamento, por exemplo; aqui não há colunas de som como no cinema – cada automóvel tem de sintonizar uma frequência no rádio para ouvir o áudio do filme.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].