Almbeer: há nova cerveja portuguesa nascida durante a pandemia que se quer abrir ao mundo

Cerveja ©Almbeer
Cerveja ©Almbeer

É, segundo os responsáveis, uma cerveja 100% nacional que «nasce de Portugal para o mundo». A Almbeer é uma lager que quer «contrariar» a crise provocada pela pandemia de COVID-19.

«A pandemia está a fazer-nos abrandar o ritmo, mas acreditamos que rapidamente estaremos em força em vários países africanos, asiáticos e sul-americanos». É assim que Ricardo Fontes, responsável pela marca e criador da receita da Almbeer vê o futuro.

Para já, e por causa das «restrições das fronteiras», o objectivo é outro: «Queremos que os portugueses façam o teste e provem e aprovem esta nova cerveja». A Almbeer tem um teor alcoólico de 4,5% e um preço por litro de 1,64 euros, o que a torna mais acessível que as marcas tradicionais, como a Super Bock.

Vendida em garrafas de 33 cl e em packs de quatro unidades (no supermercado online Dott, por exemplo), a Almbeer é uma cerveja do tipo lager com o «tradicional aroma a cereais e um amargo suave». A marca faz parte do grupo FMO e a criação desta cerveja teve um investimento de 200 mil euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].