Vinhos do Alentejo e do Tejo vão apoiar produtores com divulgação das lojas online para encomendar vinho

Vinho Portalegre ©Maria das Dores
Vinho Portalegre ©Maria das Dores

No mesmo dia, a CVR Tejo e a CVR Alentejana, anunciaram o seu apoio aos produtores com indicativas que vão ajudar a vender os seus vinhos online.

As duas comissões vitivinícolas “vizinhas” anunciaram, em paralelo, que vão ajudar a promover a venda de vinho online dos seus produtores. A CVR Alentejana é a que está mais adiantada, sendo que a sua congénere do Tejo ainda a está a «estudar» uma «plataforma de promoção e comercialização conjunta».

O site da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana já tem uma área onde há ligações directas às lojas online de quase cinquenta produtores da região; entre eles estão a Adega de Borba, a Ervideira, a Herdade do Rocim ou o Monte da Ravasqueira.

Vinhos do Tejo estreia lives de Instagram com produtores

Juntamente com o anúncio de uma futura plataforma de promoção e comercialização de vinho, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo anunciou ainda a campanha de comunicação ‘Estamos On’, onde vários produtores vão estar em lives de Instagram da CVRT para dar a conhecer os seus vinhos.

Todas as Terças, Quintas e Sábados há uma conversa de um produtor diferente com o sommelier Rodolfo Tristão sobre dois vinhos. Este directos no Instagram começam sempre pelas 19 horas e são inaugurados com a presença dos responsáveis da João M. Barbosa Vinhos, dia 7 de Abril. A lista das futuras presenças pode ser vista aqui.

Vinhos de Setúbal também avançam para lives nas redes sociais

Já hoje, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal também anunciou uma série de directos no Facebook e Instagram, direccionados para as provas de vinhos: será todas as Terças e Quintas às 19 horas.

Nestas provas, onde vão participar produtores da região de Setúbal, será apresentado e comentado um vinho: a influência do terroir e das castas serão alguns dos temas abordados nestas provas online da CVRPS.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].