Entregas de supermercado da Uber Eats chegam a Brasil, França e a Espanha com a… Galp

Uber Eats Supermercado ©Fikri RasyidUber Eats Supermercado ©Fikri Rasyid
Uber Eats Supermercado ©Fikri Rasyid

A entrega de compras de supermercado da Uber está a chegar a França, Brasil e Espanha e já tem parceiros. Carrefour e Galp estão na lista da plataforma de entregas.

A informação foi avançada pelo site The Verge, que explica como é que a Uber vai passar a entregar produtos de necessidade básica, uma estratégia que já tinha estado em testes na Austrália e no Reino Unido em 2019.

Contudo, esta será mesmo um serviço que chega em força, em 2020, a vários mercados, também “impulsionado” pela pandemia do novo Coronavírus e pela crescente procura de serviços de entrega de compras em casa. Na semana passada já tínhamos dado conta que a Uber tinha planos para lançar o serviço em Portugal.

Galp é parceiro da Uber Eats em Espanha

Em França, a Uber vai avançar com os supermercados Carrefour (já existiram em Portugal, mas os espaços foram comprados pelo Continente), inicialmente com quinze lojas em Paris.

Em Espanha, um dos primeiros parceiros, segundo o The Verge, é a portuguesa Galp, com as compras a serem feitas em 25 lojas de conveniência em postos de abastecimento. No Brasil, o The Verge apenas diz que a Uber vai entregar produtos de farmácia, lojas de animais e lojas de conveniência, mas sem referir parceiros concretos.

Uber pode estar a fechar acordos de parceria em Portugal

Em relação aos pormenores destas novas entregas da Uber, o serviço deve começar a funcionar no dia 6 de Abril em Paris, com um tempo de entrega a rondar os trinta minutos. Os clientes não vão, contudo, pedir o que quiserem do Carrefour: só estão disponíveis bens de primeira necessidade, como alguns produtos alimentares, de limpeza e de higiene.

Para Portugal continua a não haver indicações de quando é que as entregas de compras de supermercado ficam disponíveis, mas é natural que neste momento a Uber esteja a tentar fechar parcerias. Lembre-se que a Glovo tem este serviço desde que chegou a Portugal, com o apoio do Continente e Go Natural.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].