©Galp Uber Eats
©Galp Uber Eats

Uber Eats e Galp: artigos de mercearia já podem ser comprados e há um código para entregas grátis

Era o que já se estava a adivinhar desde o princípio de Abril, quando em Espanha a Uber Eats começou a fazer entregas a partir de lojas de conveniência. Agora, o serviço chegou a Portugal.

Já é possível usar a app Uber Eats para fazer encomendas de artigos de mercearias e de lojas de conveniência, pelo menos no Porto e em Lisboa – o grande parceiro deste novo serviço da plataforma de entregas em casa é a Galp, tal como já tínhamos avançado aqui.

A Uber Eats torna-se, assim, um rival quase em pleno da Glovo, uma vez que esta última sempre permitiu fazer encomendas de artigos de supermercados (Continente), desde que chegou a Portugal. Recentemente, a Glovo passou também a permitir encomendas do Go Natural e da loja de animais Zu.

Loja de conveniência da Galp como alternativa aos “super”

Esta entrada da Uber Eats nas entregas de artigos de mercearia e produtos que estão à venda nas lojas de conveniência da Galp pode ser uma boa alternativa, embora para compras mais pequenas, aos supermercados online, que estão com tempos de entrega ainda muito demorados.

Para começar a fazer compras de mercearia ou lojas de conveniência na Uber Eats, basta tocar na opção ‘Procurar’ e depois tem duas opções: ou escreve ‘mercearia’ ou ‘Galp’ no campo de pesquisa ou percorre os cartões dos vários tipos de comida até encontrar o de ‘Mercearia’ ou de ‘Loja de Conveniência’.

Código para entregas grátis da Galp na Uber Eats

Na Galp (use o código GALPFREE para ter entrega grátis), é possível pedir entregas de bolachas, gelados, gomas, pão, bolos de pastelaria, sandes embaladas, batatas fritas, sumos, frutos secos, pastilhas elásticas, chocolates, águas, bebidas energéticas, vinho, cerveja, café em cápsula, arroz, feijão, atum e salsichas, entre outros enlatados.

Para ter ainda mais um desconto na sua primeira encomenda Uber Eats, também válido para estas entregas de mercearia, pode usar o código eats-ricardor194: se fizer uma compra superior a 15 euros, não paga a taxa de entrega de 2,90 euros.

Galp Free ©DR

A Galp tem ainda alguns brinquedos, produtos de higiene (como papel higiénico, lenços de papel, tampões e preservativos) e para a casa (guardanapos). Pelo que vimos a oferta é muito extensa, podendo mesmo servir como alternativa a compras mais básicas de supermercado – e a Uber promete entregas em 30 minutos.

Dependendo do local onde esteja em Lisboa e Porto, pode ainda encontrar algumas mercearias disponíveis; no Porto encontrámos a Convém, por exemplo. Contudo, será mesmo a Galp a “dominar” este novo serviço na Uber Eats, até porque é a grande parceira, como já referimos, desta nova “vida” da app de entregas em casa.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].