The Sandwich Project: com três sanduíches apenas se escreve a história deste novo take-away

©The Sandwich Project Veal Division
©The Sandwich Project Veal Division

Imagine que tinha um restaurante pronto a abrir no final de Março e que o surto de um vírus lhe estragava os planos: ficava de braços cruzados ou lutava pelo sonho?

André Santana Coelho e Marta Caldeirão tinham tudo preparado para abrir o seu novo restaurante, o Âmago, no final do mês passado. Mas, como todos sabemos, o Coronavírus e o consequente decreto de Estado de Emergência acabaram por obrigar a fechar todos estes espaços.

A inauguração do Âmago teve, assim, de ser adiada, mas André e Marta não baixaram os braços e avançaram com um projecto alternativo e ajustado à actual situação de isolamento social: o The Sandwich Project.

Três sandes com nomes inspirados em bandas de rock

O nome não deixa espaço para muito suspense – aqui vamos encontrar sanduiches, mais precisamente três. E são mesmo apenas três, todas com carne (frango, porco e vaca) entre dois pedaços de pão de mistura com massa mãe, ou seja, apenas farinha e água.

No menu estão, assim, a Pork Floyd Sandwich (Cachaço de Porco, Pickle de Pepino e Molho Asian BBQ), Red Hot Chilli Chicken (Peito de Frango, Ananás Grelhado e Maionese de Chipotle) e Veal Division (Novilho dos Açores com Maçã e Maionese de Coentros).

Como já deve ter percebido, os nomes são inspirados em bandas rock: Pink Floyd, Red Hot Chili Peppers e Joy Division. Por isso, não é de estranhar que uma das parceiras do The Sandwich Project seja a Musa, cujos nomes das cervejas, artesanais, também “brincam” com a música: Mick Lager, Frank Apa e Born in The IPA (todas a 3,25 euros).

©The Sandwich Project

The Sandwich Project faz entregas grátis em Lisboa

De resto, o menu do The Sandwich Project não tem mais por onde escolher: apenas há uma dose de batatas fritas lisas por 1 euro. Todas as sandes custam o mesmo: 8,75 euros. O take-away funciona na Rua da Alegria, 41-C (Príncipe Real), mas também há entregas gratuitas em casa – aqui a encomenda tem de ser, no mínimo, de duas sandes.

Para encomendar uma refeição não vai poder usar apps como a Uber Eats ou Glovo, uma vez que o The Sandwich Project não tem qualquer parceiro de entregas. Os pedidos devem ser feitos por SMS ou WhatsApp (919 336 548) e pela conta de Instagram @the.sandwichproject – pode ver o menu completo aqui.

Seja para entregar em casa ou take away (das 12 às 15 e das 19 às 21 horas, todos os dias), as encomendas devem ser feitas com, pelo menos, uma hora de antecedência, com o pagamento a poder ser feito por MBWay, avisa o casal de chefs responsável pelo The Sandwich Project.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].