The Power of Food, o evento online que vai discutir o futuro dos restaurantes com 9 chefs Michelin

The Power of Food ©Fabrizio Magoni
The Power of Food ©Fabrizio Magoni

Além dos chefs, o The Power of Food conta com jornalistas, empresários, economistas e consultores – todos vão falar sobre o futuro dos restaurantes, num mundo pós-pandemia.

A organização (Sangue na Guelra) chama-lhe «o maior evento virtual do mundo dedicado ao debate sobre o futuro do sector da restauração». O The Power of Food dura dois dias e tem transmissão em directo no YouTube e Facebook.

Entre os participantes estão «mais de quarenta personalidades», entre chefs, jornalistas, produtores e outros profissionais que «assumem o compromisso de fazer parte da solução» – é sabido que os restaurantes então entre os negócios que mais sofreram com a pandemia de COVID-19.

Henrique Sá Pessoa, José Avillez e Joan Roca confirmados

O The Power of Food vai tentar responder a várias perguntas: «Como sobreviverá a restauração independente? Haverá espaço para o fine dining? Como antecipar a mudança de prioridades e os hábitos de consumo dos clientes? Que características terão de ter os restaurantes do futuro?», diz a Sangue na Guelra.

As conversas e debates com os convidados têm todos trinta minutos e, no fim, há sempre uma sessão de perguntas e respostas com dez minutos. Na lista de chefs confirmados estão nove com Estrelas Michelin:

Alexandre Silva, Andoni Aduriz, Joan Roca, Bo Songvisava e Dylan Jones, Mauro Colagreco, Julien Royer, Dan Barber, Daniel Humm, José Avillez e Henrique Sá Pessoa. O programa completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].