Revolut abre transacção de criptomoedas aos utilizadores do plano Standard… e ainda vem aí o ouro

©Revolut Criptomoedas
©Revolut Criptomoedas

A Revolut decidiu antecipar o acesso à compra e venda de criptomoedas para utilizadores Standard – esta era uma funcionalidade que estava apenas disponível para que tinha planos pagos.

«Devido ao recente choque económico, voltamos a sentir a flexibilização quantitativa e a desvalorização da moeda». Esta é a principal razão que levou a Revolut a abrir a funcionalidade de transacção de criptomoedas aos utilizadores do plano Standard, que têm acesso a um cartão gratuito.

A Revolut diz que esta era uma decisão que estava guardada para o final de 2020, mas «face aos acontecimentos recentes», a empresa disponibilizou a funcionalidade de criptomoedas a todos os clientes. No entanto, e como este mercado não tem regulação, a Revolut sugere cuidado a novos utilizadores e recomenda a leitura de um guia de investimento.

Ouro chega em Abril aos clientes Standard

As regras são as mesmas que já existiam para Premium e Metal, mas em Maio a situação muda para os clientes Standard: «Por agora, iremos manter iguais os preços das criptomoedas para os clientes Standard, Premium e Metal – 1,5% por operação para todos. Em Maio, aumenta para 2,5% por operação, apenas para os utilizadores Standard», esclarece a Revolut.

Mas há mais novidades na calha: a Revolut, que actualizou a sua app, no princípio de Março, para permitir a compra e venda de Ouro, vai abrir também esta funcionalidade aos clientes Standard. Aqui, estes utilizadores também ficam com condições mais penalizadoras em relação aos que têm planos pagos.

«O preço da funcionalidade Ouro para os utilizadores Standard irá implicar uma taxa fixa de 1,50% por operação assim que estiver disponível. Os utilizadores Premium e Metal poderão continuar a negociar ouro a uma taxa fixa de 0,25% por operação», conclui a fintech.

Como posso pedir um cartão Revolut grátis?

O acesso às transacções de ouro na Revolut está apenas disponível para clientes Premium e Metal, mas pode começar por pedir um cartão físico gratuito, carregado por IBAN e gerido a partir de uma app. Pode pedir um destes cartões com este link de referência Revolut.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].