PCGuia. Todas as edições digitais de 2018 estão disponíveis para download gratuito

©PCGuia Grátis
©PCGuia Grátis

A PCGuia está a oferecer todas as edições de 2018 em PDF. A iniciativa surge na sequência do Estado de Emergência imposto pelo Governo, que agora se prolonga até 17 de Abril.

Guias completos sobre como fazer um upgrade ao computador, resolver os erros mais comuns do Windows, aplicações essenciais para instalar no smartphone ou tablet e a criação de um PC para gaming por menos de 500 euros.

Estes são alguns temas que vai poder ler nas doze PCGuia que agora estão disponíveis para download gratuito em pcguia.pt/fiqueemcasa. A revista tem ainda mais de quarenta guias de hardware e software para computadores e smartphone, acessíveis a todo o tipo de utilizadores.

A PCGuia têm dezenas de tutoriais sobre toda a tecnologia

Criar uma rede Wi-Fi forte em casa para ter Internet em todo o lado é, por exemplo, o tema da edição de Dezembro de 2018, que traz várias dicas e sugestões para que consiga trabalhar, jogar online e ver filmes/séries online em casa, sem problemas de sinal.

Os temas principais têm sempre como foco a relação do utilizador com o PC, mas também existem artigos sobre fotografia, smartphones, explicação de várias tecnologias que usamos diariamente (na secção Descomplicómetro) e uma parte dedicada à sugestão de aplicações mobile.

Também há 24 guias de Linux e Mac nas edições grátis

A PCGuia traz ainda, em todas as edições, um tutorial sobre macOS ou iOS, para que os utilizadores de Mac, iPhone ou iPad também possam aprender a usar da melhor forma os equipamentos da Apple. Além de uma secção dedicada à marca da maçã, a PCGuia tem também outra que dá sugestões e tem guias sobre Linux.

Esta é também uma oportunidade para ler os testes aos melhores jogos, gadgets, periféricos de gaming, computadores, laptops, smartphones que passaram pela redacção da PCGuia ao longo de 2019.

O site da revista tem, ainda, para quem preferir comprar a revista em formato papel, um mapa onde é possível ver os pontos de venda que têm a edição de Abril – o tema de capa é um conjunto de sugestões para teletrabalho e lazer, neste período de quarentena e isolamento social. Se quiser passar a receber a PCGuia em casa, pode fazer a assinatura na loja online.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].