A Padaria Portuguesa é a primeira loja a vender artigos de mercearia na Uber Eats: há atum, leite e azeite

Uber Eats ©Padaria Portuguesa
Uber Eats ©Padaria Portuguesa

Os planos da Uber Eats em facilitar a entrega em casa de artigos essenciais de mercearia vão mesmo para a frente em Portugal. A primeira parceira neste campo é A Padaria Portuguesa, que já estava na Glovo.

O alargamento do serviço da Uber Eats à entrega de artigos de mercearia, sobre o qual escrevemos aqui e aqui, está já a dar os primeiros passos na app. N’ A Padaria Portuguesa (apenas em Lisboa) estão disponíveis vários artigos básicos, como enlatados, leite, azeite a açúcar, além do pão.

As compras de mercearia na Uber Eats estão todas limitadas a quatro unidades por encomenda, uma forma de facilitar as entregas e servir também como um travão ao consumo, para que haja disponibilidade de artigos para todos.

A Padaria Portuguesa: de ‘Aqui como em casa’ para ‘em casa, como aqui’

Na Padaria Portuguesa podemos encomendar, por exemplo, atum em posta (1,55 euros), arroz Thai Pato Real (1 kg, 4,99 euros), fiambre da perna extra Nobre (350 gr, 4,25 euros), muesli 4 cereais (1 kg, 7,95 euros), grão de bico cozido (540 gr, 1,10 euros) ou leite UHT meio gordo (1 litro, 89 cêntimos).

Para promover esta nova fase, a marca fez um post no Facebook onde o nome ‘Padaria’ foi substituído por ‘Mercearia’ e mudou a sua assinatura, invertendo a lógica do seu mote original: de ‘Aqui como em casa’ para ‘em casa, como aqui’.

As entregas são grátis, se usar o código TAXAGRATIS, que já tinha sido anunciado pela Uber Eats a 16 de Março. Contudo, esse código está apenas válido até ao fim do dia de hoje – este era a data limite do primeiro Estado de Emergência.

Uber Eats confirma entregas de artigos de saúde e higiene

Esta novidade foi partilhada pela Uber numa newsletter enviada aos utilizadores, que acaba também por confirmar a intenção da Uber Eats em alargar as entregas a outros produtos.

«Comunicamos ainda uma novidade na nossa aplicação, que ajudará ainda mais os seus dias a serem mais simples e práticos: para além do serviço de entrega de refeições, vamos passar a entregar produtos de conveniência, desde produtos de mercearia a artigos de saúde, beleza e cuidados pessoais», pode ler-se no email.

Se ainda não experimentou o serviço de entrega de refeições da Uber Eats, pode usar os códigos eats-ricardor194 ou eats-w58u8ce7ue que dá um desconto de 2,90 euros num pedido igual ou superior a 15 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].