Gold Grail: conheça o novo gin português artesanal de Aveiro com um mix de carqueja e salicórnia

Gold Grail Gin Portugal
Gold Grail Gin Portugal

A produção de gin em Portugal já tem alguns nomes de destaque: Sharish, Amicis, Friday Chic, Gotik, Nao e Gin Sul são dos mais conhecidos. A este “clube” junta-se agora do Gold Grail.

Com um nome bíblico, o mais recente gin português vem de Aveiro e tem uma receita que mistura aromas doces e salgados: de um lado está a flor de carqueja, do outro, a salicórnia, uma planta que se pode encontrar em várias salinas nacionais.

A estes ingredientes principais, juntam-se zimbro, coentros, cardamomo, limão, lemongrass, amêndoa, sementes de goji, cravinho da Índia, noz moscada, pimenta rosa, haba tonka (a semente do cumaru, uma árvore da América do Sul), baunilha e canela.

O gin Gold Grail tem produção artesanal e é triplamente destilado, o que resulta numa bebida com 42% de álcool. O preço é de 29,90 euros e a distribuição é da responsabilidade da Companhia Espirituosa, que também tem o Licor Beirão.

Portugal já tem alguns gins produzidos no território: o mais conhecido é o Sharish, do Alentejo. Nesta lista encontramos ainda nomes como Amicis, Friday Chic, Gotik, Nao e Gin Sul.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].