Consumir Português: há um novo site que reune lojas online de produtores nacionais

Consumir Português ©Sunyu
Consumir Português ©Sunyu

A ideia foi da agência de comunicação Globalpress e começou por ter apenas os seus clientes, mas o objectivo é convidar qualquer produtor nacional a fazer parte do site Consumir Português.

Vinho, cerveja, moda são, para já, as únicas categorias que estão disponíveis no site Consumir Português, mas a Globalpress quer juntar mais produtores nacionais neste site, onde podem colocar um link para a sua loja online.

Este site segue o movimento ‘Eu Apoio a Produção Nacional’, cujo o objectivo é «manter dinâmica a economia, promovendo o consumo de produtos nacionais» como forma de de ajudar produtores que «viram os seus principais canais de escoamento encerrados».

Vertente solidária: 10% das vendas para hospitais portugueses

O Consumir Português (que pode visitar aqui) tem ainda uma vertente de apoia ao SNS: a Globalpress pede que cada loja online tenha um «produto ou um pack solidário» em que 10% das vendas revertam para hospitais públicos de Santa Maria e São João.

Entre as lojas online que estão actualmente no site Consumir Português estão as da Sanjo, A&D Wines, Sovina, +351, Letra, José Maria da Fonseca e Joana Mota Capitão Jewellery. Outros pequenos produtores podem inscrever-se na plataforma aqui.

Além do site, a iniciativa Consumir Português tem ainda páginas no Facebook e no Instagram.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].