Alternativa ao MBWay? Revolut abre a criação cartões virtuais, para compras únicas, aos clientes Standard

©Revolut - Cartão Virtual
©Revolut - Cartão Virtual

A Revolut decidiu abrir a funcionalidade de criar cartões virtuais temporários a todos os clientes. Quem tem um plano Standard pode ter até cinco virtuais e descartáveis ilimitados.

É a resposta da Revolut ao actual momento de pandemia, com a marca a querer facilitar as compras online: os clientes Standard passaram a ter acesso a criação, embora com limites, dos cartões virtuais/descartáveis VISA, também conhecidos como “cartões para compra única”.

Um recurso semelhante está presente no MBWay desde a estreia da app: a opção MBNet. Aqui também é possível criar um cartão temporário com uma determinado valor, que depois pode ser usado para fazer uma compra única em sites, por exemplo.

É possível criar cartões descartáveis Revolut de forma ilimitada

Na Revolut, a opção correspondente são os cartões descartáveis: não há limite para quantos podemos criar, embora cada um deles dê apenas para fazer uma compra. Depois disso, ficam inutilizados.

É ainda possível criar cartões virtuais VISA normais que podem ir sendo carregados com dinheiro e usados para várias compras: aqui, o limite é de cinco, sendo o primeiro oferta no plano Standard (o custo é de 5,99 euros, para os adicionais).

Para criar um destes cartões, temos de entrar no ‘Cartões’ da app Revolut e clicar no ‘+’ (canto superior direito) e em ‘Virtual’ (azul) ou ‘Virtual descartável’ (cor de rosa) para o adicionar à sua conta. Ambos ficam disponíveis, depois, para adicionar fundos.

Como posso pedir um cartão Revolut grátis?

Pode pedir um cartão físico gratuito, carregado por IBAN e gerido a partir de uma app, com este link de referência Revolut.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].