©Bolt Food Portugal
©Bolt Food Portugal

Bolt estreia-se na entrega de refeições em Portugal e passa a ser rival da Uber Eats e da Glovo

O serviço de entrega de refeições Bolt Food estreou-se o ano passado na Estónia e o alargamento a mais países estava garantido em 2020. Portugal vai ser um deles.

Está já em fase avançada o processo de recrutamento de estafetas para aquela que será a nova plataforma de entrega de refeições em Portugal, a Bolt Food.

A entrada em Portugal começou a ser promovida no final de Março e, desde aí, a Bolt tem andado a publicar anúncios no Facebook para angariar entregas: «Ganhe dinheiro estar com a Bolt Food! Pagamentos semanais».

Lisboa é a primeira cidade nacional a receber a Bolt Food

Quem estiver interessado em entrar para a equipa da Bolt Food pode preencher um formulário de inscrição no site oficial da empresa. Os donos de restaurantes que quiserem aderir, também podem preencher um documento semelhante, aqui. Para os clientes, a app já está disponível para download em Portugal em iOS e Android.

Se já tiver a aplicação Bolt de TVDE, os dados de pagamento serão importados de forma automática. Para já, e como seria de esperar, ainda não há restaurantes parceiros – a app está “vazia”.

©Bolt Food - Recrutamento

Pelo formulário de inscrição dos estafetas, é ainda possível confirmar mais uma informação: em Portugal, a primeira cidade a receber a Bolt Food será Lisboa. Em relação à disponibilidade do serviço, é provável que até final de Abril seja possível encomendar refeições na app.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy onde faz regularmente viagens pelo País dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].