50 anos: os melhores suplementos para cartilagens

A partir da meia-idade é natural que as pessoas comecem a sentir alguns problemas nas suas articulações. Assim, principalmente depois dos 50 anos, torna-se imperativo cuidar das cartilagens. Conheça, então, os melhores suplementos para o efeito.




Ao longo de toda a vida as pessoas dependem grandemente da saúde das suas esqueléticas para poderem manter uma vida ativa e salutar. Assim, os ossos e articulações saudáveis são fundamentais para que, com o avanço da idade, o seu corpo se mantenha funcional.


Embora possa acontecer mais cedo, é a partir dos 50 anos que, por norma, se iniciam as queixas quanto aos efeitos da idade nas articulações.
As articulações tratam-se, pois, de conexões que ligam os ossos do corpo e que funcionam devido ao seu revestimento por um fluido lubrificante que, pelo desgaste diário, começa a degenerar.

Esta degeneração resulta, normalmente, em alguns problemas, incluindo as artroses e as artrites, que embora possam ter níveis de intensidade diferentes, resultam normalmente em sensações dolorosas.

Estas podem, por sua vez, resultar numa redução de mobilidade e flexibilidade que, se não for solucionada, pode tornar-se severa e levar, até, à invalidez.
Ter a consciência de que o corpo humano sente o declínio físico após os 50 anos e agir perante esta, buscando suplementos que retardem e evitem este tipo de degeneração pode ser uma boa ajuda para manter as suas articulações saudáveis.


Conheça os suplementos que podem ajudar a garantir a saúde das suas cartilagens depois de fazer 50 anos.

Cartilagens e os melhores suplementos
Evitar a degeneração das cartilagens depois dos 50 anos é muito importante para quem quer garantir que se manter ativo por muitos e longos anos.
A suplementação pode ser uma boa ajuda para garantir o reforço e a proteção das articulações, evitando que os quadros clínicos mais comuns se manifestem.


Muitos suplementos têm vindo a ser recomendados pelos maiores especialistas mundiais, incluindo aqueles que englobam a vitamina D3, o cálcio, o ómega 3, o magnésio e o sulfato de glucosamina.
Juntando-se a estes encontramos ainda o colágeno e o CBD, sendo este último uma descoberta particularmente revolucionária.

Os suplementos de CBD, como os que encontra na Nordic Oil ajudam a aliviar a dor e o desconforto causado pelos danos nas articulações, ao mesmo tempo que atuam como agentes anti-inflamatórios.

A importância da suplementação depois dos 50 anos
O recurso a suplementos pode ser feito ao longo de toda a vida mas, depois dos 50 anos, o corpo começa, por norma, a manifestar sinais do envelhecimento natural, já não sendo capaz de produzir de forma eficaz todos os elementos de que necessita para manter o seu correto funcionamento.
De facto, utilizar suplementos depois dos 50 anos pode ser uma forma de retardar os efeitos da idade, mantendo-se mais saudável e ativo.

Existem outras formas de promover a saúde das articulações?
Sim, além dos suplementos que mencionamos, poderá também promover a saúde das suas articulações mantendo uma rotina de exercício físico que garanta a sua atividade diária e apostando numa alimentação saudável.
Alguns alimentos, como o iogurte, o salmão e a laranja podem ser positivos para preservar a saúde das articulações.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.