Precisa de dicas ou mais motivação para o teletrabalho? O livro grátis Out of The Office pode ajudar

Teletrabalho Out of the Office ©Avila Spaces
Teletrabalho Out of the Office ©Avila Spaces

Por decisão do Conselho de Ministros, o teletrabalho é obrigatório para todas as profissões em que isso seja possível, desde 20 de Março. Se ainda se está a adaptar a esta nova realidade, experimente ler o Out of The Office.

Muitos profissionais foram apanhados de surpresa com a obrigatoriedade de passarem a ter de trabalhar em casa, devido à declaração do Estado de Emergência a 20 de Março. Esta nova realidade obriga a ter hábitos diferentes.

Trabalhar a partir de casa pode ser desmotivante para várias pessoas e nem toda a gente pode ter a facilidade em arranjar uma rotina em que tenha a mesma disciplina que havia no trabalho. No entanto, com os métodos certos, é possível manter a produtividade e o foco que havia no escritório.

Out of The Office conta histórias de sucesso de teletrabalho

Se ainda está à procura do melhor método de trabalho ou se precisa de uma motivação-extra para que o teletrabalho não pareça um bicho-de-sete-cabeças, este livro pode ajudar.

O Out of The Office foi publicado em 2013, na altura, já falava no teletrabalho como uma tendência de futuro, além de outros recursos como o coworking ou os escritórios virtuais.

Num capítulo com cinquenta páginas dedicado ao teletrabalho, o livro Out of The Office conta «várias histórias de sucesso» e pode «ajudar muitos profissionais na actual conjuntura económica», sublinha Carlos Gonçalves, um dos autores.

Download gratuito da versão em inglês e português

Aqui está, por exemplo, explicado como é que a iniciativa Out of the Office Day da Microsoft (com 8600 profissionais em teletrabalho) conseguiu «uma poupança de custos de mais de 250 mil euros em recursos gastos na sua sede em Lisboa e uma redução de quase duas mil toneladas de CO2 em emissões».

Entre os casos de sucesso de profissionais em regime de teletrabalho, são partilhadas estratégias e dicas, que podem ajudar várias pessoas a adoptar este método, na actual conjuntura. Para fazer o download gratuito do livro Out of The Office, nas suas versões em inglês ou português, basta aceder ao site do Avila Spaces.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].