Sport Zone quer fazer da casa um ginásio com aulas em directo no Facebook e Instagram

SportZone Gym ©Form
SportZone Gym ©Form

As lojas de desporto como a Decathlon e a Sport Zone tiveram de encerrar devido às medidas impostas pelo decreto do Conselho de Ministros. Mas há outros canais para manter o contacto com os clientes.

Apesar de ser possível continuar a comprar nas lojas de desporto, neste momento estão encerradas devido à pandemia de SARS-CoV-19, que levou ao Estado de Emergência em Portugal. As redes sociais têm sido, por isso, um ponto de contacto preferencial entre as marcas de clientes.

Muitas das iniciativas que se têm visto são as entregas grátis de encomendas, mas neste caso há outra forma de promover as marcas junto de quem tem de ficar em casa em isolamento ou quarentena.

Aulas da Sport Zone são dadas por PT e figuras públicas

A Sport Zone seguiu a ideia de vários ginásios (que também tiveram de encerrar devido às regras do Estado de Emergência) e está a promover várias aulas em vídeo no Facebook e no Instagram (via IGTV).

«Decidimos criar um movimento cheio de energia positiva, que promete levar o exercício físico à casa de todos os portugueses. Tudo para que possam manter-se activos e incorporar o desporto no seu dia-a-dia», diz a Sport Zone.

Estas aulas, a que se juntam dicas de fitness, vão ser dadas por um conjunto de https://trendy.pt/wp-content/uploads/2020/03/Calendario-Sport-Zone-Gym-scaled.jpg convidados pela Sport Zone e algumas figuras públicas: Isabel Silva, Nilton Bala, Paulo Teixeira e Miss Fit.

©Sport Zone Gym Facebook

Pode fazer os exercícios propostos sem material de ginásio

Para fazer estas aulas, a Sport Zone lembra que não é preciso ter material de ginásio, como barras e alteres, já que os treinos podem ser feitos com «material simples que todos têm em casa como cadeiras, garrafões de água, livros ou só com o peso do corpo».

Cada semana tem aulas em directo e sugestões de exercícios (sempre gratuito com horários definidos: o calendário do Sport Zone Gym para o resto da semana pode ser visto aqui.

A transmissão de treinos foi também adoptada pela SportTV+, em parceria com a Moove Hiit, que esta semana também começou a passar treinos funcionais na televisão, sempre às 9:00 com o PT José Maria Castelo Branco.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].