Santini, Luzzo, Mercantina: pizzas, massas e gelados saltam dos restaurantes para as entregas em casa

Pizza ©Wesual Click
Pizza ©Wesual Click

Os gelados do Santini e as pizzas da Luzzo e da Mercantina. Há novidades nos serviços de entrega de refeições, para combater o fecho dos restaurantes durante o Estado de Emergência.

Dizer que cada crise traz uma oportunidade é um cliché, mas é isso mesmo que está a acontecer em alguns sectores da sociedade. Na cultura passou a haver visitas virtuais a museus, filmes que passam do cinema para a Internet e os concertos em directo no Instagram.

Na restauração, a estratégia passou a ser as refeições em regime de take-away ou a aposta num serviço de entregas – foi o que fizeram restaurantes como o Ajitama ou a hamburgueria Olívia; este último, inclusive, nem tem um espaço aberto ao público, e vive como restaurante virtual na Uber Eats e na Glovo.

Restaurantes que antes não tinham esta oferta passaram a possibilitar a encomenda de refeições: foi o que aconteceu com as pizzarias Luzzo, Mercantina e com e gelataria Santini. Todas começaram a promover entregas a partir das habituais plataformas.

Santini entrega gelados em Lisboa e Porto até às 22:30

A gelataria Santini pode ser encontrada na UberEats, Glovo e na plataforma No Menu, com as entregas a serem feitas a partir das lojas da marca de Cascais (Valbom), Carcavelos, Telheiras, Expo e Porto. As entregas são feitas entre o meio-dia e as 22:30.

Luzzo entra para a Takeaway.com, Glovo e Uber Eats

Telheiras, Laranjeiras, Cascais, Expo, Miraflores, Odivelas, Santa Marta, Valbom, UBBO e Tavira passam a ser os restaurantes Luzzo de onde podem ser, a partir de agora, encomendadas pizzas. O menu completo pode ser visto em pizzarialuzzo.pt ou na app para smartphones desta cadeia de restaurantes.

Pasta Massa ©Raphael Nogueira

Mercantina estreia-se nas encomendas online com packs família

Estes restaurantes, que estão em Alvalade e no Chiado, inauguram esta semana um serviço de entregas e take-away, onde podemos pedir todas as opções de pizzas napolitanas, entradas, massas e sobremesas típicas de Itália.

Para já a Mercantina está apenas na Uber Eats e tem descontos de 10% para quem optar pelo serviço de take-away. Os restaurantes criaram ainda dois Packs Família, refeições de três ou quatro pratos a partir de 36 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].