Revolut: a aplicação que democratizou os pagamentos e as transferências de dinheiro agora vale ouro

©Revolut Ouro
©Revolut Ouro

É uma das fintech mais populares do mundo e a app já é usada por mais de trezentas mil pessoas, em Portugal. A Revolut tem agora uma novidade que se junta às operações com dinheiro – a compra e venda de ouro.

Mas, atenção, não é para todos os clientes da Revolut. O acesso à compra e venda de ouro está apenas disponível para quem tem os planos Premium (7,99 euros por mês ou 82 euros por ano) ou Metal (13,99 euros por mês ou 135 por ano), que também eram os únicos que já tinham ficado com acesso gratuito a lounges de aeroportos em todo o mundo.

Este novo passo da Revolut, que passa a dar acesso ao mercado dos metais precisos físicos, é uma forma de a empresa permitir aos clientes «diversificar os seus portfólios de produtos financeiros» – lembre-se que a app também permite comprar e vender acções.

App Revolut pode negociar ouro de forma automática

O acesso por parte dos utilizadores à compra e venda de ouro na app Revolut é, segundo Ivan Chalov (responsável pela área de metais preciosos), «simples e low cost», com «valores adequados». Para começar a transaccionar ouro, basta ter fundos da aplicação e entrar no menu ‘Painel’.

Depois, se fizer scroll para baixo na interface da app, vai chegar à parte onde estão agrupadas as opções de ‘Trading’ (acções), ‘Donativos’, ‘Criptomoedas’ e, agora, ‘Bens’ – aqui tem de tocar em ‘Adicionar Nova’ e depois em ‘Ouro’ (identificado com o código XAU) – mas, claro, apenas se for cliente com cartão Premium e Metal.

«A exposição a ouro pode ser transferida entre utilizadores da Revolut, ou convertido de forma instantânea em criptomoedas ou dinheiro electrónico para fazer compras e pagamentos», explica a Revolut, que também disponibiliza um serviço de troca automática.

Revolut app Ouro ©TRENDY

Aqui, os clientes podem «definir um preço ao qual querem negociar a exposição a ouro, com a app a fazer «automaticamente a transacção quando o preço de mercado corresponder ao preço-alvo» definido por cada um de nós. Todos os detalhes sobre esta nova capacidade da Revolut podem ser lidos do site oficial da marca.

Como posso pedir um cartão Revolut grátis?

O acesso às transacções de ouro na Revolut está apenas disponível para clientes Premium e Metal, mas pode começar por pedir um cartão físico gratuito, carregado por IBAN e gerido a partir de uma app. Pode pedir um destes cartões com este link de referência Revolut.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].