Da Mealhada para Portugal inteiro: Rei dos Leitões lança serviço de entrega de refeições em todo o País

©Rei dos Leitões
©Rei dos Leitões

Durante o Estado de Emergência, com os restaurantes fechados ao publico, os leitões vêm até nossa casa. Mas tenha em atenção de que zona do País faz a encomenda, porque o preço da entrega pode ser um rombo no orçamento.

O Rei dos Leitões começou a fazer entregas de comida em todo o País e inaugurou ainda um serviço de take-away, a partir da Mealhada. Na carta, além do clássico leitão, o restaurante tem cerca de vinte opções distribuídas por entradas, pratos principais e sobremesas.

A lista tem, por exemplo, gambas ao alho e lulinhas fritas para começar; no peixe, há polvo à lagareiro, bacalhau no forno ou risotto de polvo e gambas. Para quem prefere carne, o leitão à Bairrada será a escolha óbvia, mas também há lombinhos de vitela e plumas de porco ibérico. Pode ver o menu completo aqui.

Valor médio de uma refeição do Rei dos Leitões é 30 euros

Há apenas duas opções para encomendar (não existe site ou app onde isso possa ser feito com mais facilidade): ou usa o número de telefone (968 123 084) ou envia um e-mail com o pedido para [email protected].

Os preços também não estão disponíveis de forma pública – são sob consulta. Contudo, o Rei dos Leitões diz que, em média, um prato principal e uma entrada fica por trinta euros.

Apesar de garantir entregas em todo o País (as encomendas devem ser feitas com a devida antecedência para locais que fiquem muito longe da Mealhada), estas são grátis apenas num raio de dez quilómetros a partir do restaurante ou até trinta, mas só se a encomenda tiver um valor acima dos cem euros.

Preço das entregas em Lisboa ou Porto ronda os 100 euros

Para entregas a mais de trinta quilómetros, é cobrada uma taxa de 0,50 euros por quilómetro. Para referência, uma entrega em Lisboa (cerca de 230 quilómetros) pode chegar a um valor incomportável, tendo em conta que é para a entrega de uma simples refeição: 115 euros.

Isto faz com que estas entregas em casa do Rei dos Leitões só valham a pena para quem está na zona da Mealhada, tornando-as praticamente inacessíveis e desajustadas para o resto do País, sobretudo com a oferta que há em Lisboa e Porto, onde Uber Eats (e outros serviços) têm taxa de entrega grátis.

Ainda assim, se quiser pagar quase duzentos euros por um leitão ou um polvo à lagareiro, saiba que os pagamentos devem ser feitos, «preferencialmente por transferência, MB Way e multibanco» – os estafetas do Rei dos Leitões têm consigo terminais ATM.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].