Parasitas. O filme que conquistou os Óscares 2020 estreia esta semana na televisão portuguesa

Parasitas ©CJ Entertainment
Parasitas ©CJ Entertainment

O grande vencedor da edição deste ano dos Óscares, com quatro estatuetas douradas, estreia esta semana na televisão nacional – dia 3 de Abril, às 21:30.

É difícil arranjar um filme tão consensual, e tão premiado, como Parasitas, nos últimos anos. O filme coreano realizado por Bong Joon-ho já tinha ganho a Palma de Ouro de Cannes e do Globo de Ouro para melhor filme estrangeiro em 2019 e repetiu o feito nos Óscares.

Parasitas ganhou quatro Óscares (Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador e Argumento Original) e conquistou o público e a crítica com uma história simples mas muito bem contada.

Parasitas estreia Sexta-Feira em Portugal

Em Parasitas, vemos o percurso de família pobre que começa a trabalhar toda para uma família rica da mesma cidade. Em poucos dias, os dois filhos, pai e mãe conseguem expulsar os vários empregados dessa família e tomam o seu lugar.

«É uma comédia negra sobre as injustiças sociais» dizem os canais TVCine, onde o filme estreia esta semana. Parasitas passa pela primeira vez na televisão nacional dia 3 de Abril, às 21:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].