Olívia: o novo restaurante virtual de Lisboa é uma hamburgueria e faz entregas pela Uber Eats e Glovo

©Olivia Hamburgueres Lisboa
©Olivia Hamburgueres Lisboa

Depois do fecho dos restaurantes do SeaMe Group, na sequência das medidas de segurança para travar a epidemia do SARS-CoV-19, a empresa decidiu abrir um restaurante virtual. A aposta do Olívia é nos hambúrgueres.

A tendência dos restaurantes virtuais é bastante popular fora de Portugal, mas por cá o conceito não pegou – contudo, e por causa das medidas e regras de isolamento decretadas pelo Governo, isto pode mudar, com mais ideias do género a aparecer.

Uma dessas medidas foi o encerramento de restaurantes ao público, sendo apenas possível funcionarem em regime de take-away ou entregas. Mas esta pode ser também uma oportunidade para a criação de restaurantes virtuais – o Savage de Olivier foi, em 2019, pioneiro deste conceito.

Encomendas de hambúrgueres o Olivia na Uber Eats e na Glovo

O que distingue um restaurante virtual é o facto de não ter um espaço físico, no sentido tradicional. Basicamente é apenas uma cozinha ou uma área de produção onde são feitos preparados os pratos. No caso do Savage, a cozinha funciona no Petit Palais.

O Olívia, do SeaMe Group (proprietário dos restaurantes Sea Me – Peixaria Moderna, Prego da Peixaria, Meat Me ou Soão) será o segundo restaurante deste género a chegar à Uber Eats, onde teve um curto período de exclusividade. Neste momento, também já é possível encomendar um hambúrguer do Olívia na Glovo.

Olívia concentra entregas de refeições no centro de Lisboa

Para já, este restaurante virtual faz apenas entregas na zona de Lisboa: Chiado, Alvalade, Saldanha – a excepção é Algés. Para confirmar se o Olívia está disponível na sua zona, basta fazer uma pesquisa pelo restaurante nas duas apps ou na categoria ‘hambúrgueres’

©Olivia Veggie

No menu do Olívia há as opções habituais de hambúrguer que encontramos num restaurante deste tipo: clássico, com bacon, com queijo, o de frango, com cogumelos, o vegetariano (foto em cima) e um mais picante (Spicy). Na lista temos ainda um com abacate (Avocado) e outro de inspiração asiática (Thai). Os preços variam entre os 7,50 e os 8,50 euros, já com batatas fritas incluídas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].