Coronavírus: Meo, NOS, Vodafone com dados grátis; Sport TV, Eleven Sports e BTV oferecem mensalidade

Dados móveis ©freestocks
Dados móveis ©freestocks

Para «facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infecção pelo SARS-CoV-19» as operadoras e os canais de desporto vão oferecer serviços a novos e actuais clientes.

As próximas semanas vão ficar marcadas por uma nova realidade social, em que nos vamos ter de acostumar a viver mais em casa e evitar locais públicos, devido ao risco de contágio com aCOVID-19.

É para «facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infecção» que as três operadoras nacionais de telecomunicações e os canais de desporto pagos decidiram oferecer dados e mensalidades.

Ofertas não são automáticas e têm de ser activadas

Meo, NOS, Vodafone vão todas oferecer 10 GB de dados móveis. A oferta pode ser activada entre 17 e 31 de Março nas aplicações móveis de cada uma das operadoras e fica válida durante trinta após ter sido subscrita.

Em relação às mensalidades de Sport TV, Eleven Sports e Benfica TV, a oferta é válida «durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respectivos canais», ou seja, até final de Março (a Eleven Sports indica, contudo, 13 de Abril), se se mantiver a decisão actual que afecta vários campeonatos de futebol, inclusive o português.

Os actuais clientes não vão ter esta mensalidade de Março cobrada, mas se ainda não tiver subscrição, pode fazê-lo nas boxes de cada operador ou nos sites respectivos: Sport TV, Eleven Sports e Benfica TV.

Como posso ver gratuitamente Benfica TV, Eleven Sports e Sport TV?

No caso da Eleven Sports, o processo de subscrição no site pode ser feito a partir de hoje (13 de Março), numa modalidade mensal ou anual (além do passe especial relacionado com a Fórmula 1). Se optar pelo mensal, o período promocional acaba 30 dias depois, ficando o cliente sem acesso ao serviço após essa data.

Ao optar por um passe anual, a primeira mensalidade não será cobrada, mas depois o valor começa a ser debitado normalmente após o terminal esta temporada gratuita. Em qualquer um dos casos, a subscrição da Eleven Sports obriga a «incluir os dados de um cartão de crédito», mas garante que «nenhum valor vai ser debitado».

Para ver a Benfica TV, o processo é muito mais simples: basta ir até às posições respectivas nas grelhas das três operadoras e começar a ver já a partir de hoje, uma vez que o canal está em sinal aberto. A BTV vai estar assim por tempo indeterminado.

Na Sport TV, tem de estar mais atento, porque se não cancelar a sua subscrição quando passar um mês, as operadoras começa a cobrar. O processo de adesão é o normal – o mais fácil é fazê-lo partir das boxes.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].